27 de jul de 2014

Cozinha decorada por mim

A Muito tempo que estava querendo dar um upgrade na minha cozinha
mas ai vinha o problema
casa alugada , nao pode pintar , derrubar paredes etc..etc...
o jeitinho foi apelar para a criatividade
tudo começou pela saga em busca do armario perfeito
ele tinha que ser bonito, amplo e ao mesmo tempo compacto ( complicado nao ? )
olhando na internet eu me apaixonei por uma cozinha da marca Itatiaia , nome Belissima
pensei opaa achei a perfeita , fui ate a loja e ai a decepção
 linda ela era ...mas pequena e não estava conseguindo achar todos os módulos que precisava 
affs
voltei ao zero

ironicamente no dia que nem estava procurando cozinhas 
eis que entrei numa loja e vi ela 
a cozinha .. kkkkk
entre medidas e planejamentos descobri que ela era mesmo perfeita pra minha cozinha 

ela ai 

cozinha comprada , fui em busca da nova pia ...não queria mais uma pia de inox .
queria de granito  , essa foi ate fácil ( graças a Leroy rs )

a pia que estava no lugar tinha 1,80 de comprimento , e o armário que comprei foi padrão 1,20 cm
aiaiai  medi e ai tinha que ou trocar a torneira de lugar ( ai a quebradeira no azulejo ) ou então colocar ela no lugar da outra centralizando a torneira na pia ... foi o que fiz , e ai sobrou um espaço para o fogão ficar ao lado 
como não gosto de botijão de gás dentro de casa ...comprei a mangueira do gás a metro e  resolvi passar embaixo a pia , atras do armário e ligando ao gás que fica do lado de fora , no corredor da casa .
  
A entrega
 Aloje entregou certinho gente , na hora e dia marcado pontualmente e o montador também .
gentil me ajudou a medir e juntar os módulos perfeitamente ...

tudo montado e no devidos lugares ..chegou a hora de dar a minha cara a minha cozinha 
 queria muito uns adesivos que imitam azulejos 
olhei  vários e vários  ...ate cansei ...mas  $$$$$ faltava me o glamour 
olhando uns Contacts na loja ...pensei
porque não fazer uma parede imitando esses azulejos ?

fui a casa do contact decorado
achei um de arabescos lindo e ainda P e B
Uii perfeito ... comprei duas cores do liso que combinavam com ele ...
cortei quadradinhos de  15 cm por 15
e fui colando um a um na parede embaixo do armário  aéreo da pia 
mas fiquei atenta ao material desse contact ..tinha que ser mais grosso , firme ..pois ia ficar na área molhada da cozinha 
esse é da marca Vulcan que comprei na Kalunga
 ficou super barato

mas chega de falar kkkkkk 
vamos as fotos de antes e depois de uma cozinha bagunçada rs 
CUIDADO CENAS FORTES kkk

ANTES 
 tudo improvisado ...uma grande prateleira  pra colocar os utensílios e mantimentos 
e eletrodomesticos 




essa parede era assim embaixo dessa grande prateleira ficava a pia 
cujo o armário arranquei as portas de ódio rs kkkkkk 
detesto coisas caindo ( tenho esse defeito ) 


olhem que horror ...  

agora depois da mudança essa parede da cozinha esta assim óo




Vasinho que eu fiz com contact e cano de PVC rs

                                         
                                                                   Antes do adesivo



 Detalhe do adesivo 




A parede que antes ficava a geladeira o fogão é uma  cristaleira improvisada promovida a armário de cozinha  era assim  (uóo)



hoje ela esta assim( IN LOVE )




   

Alguns detalhes que eu mesma fiz pra casinha 

uma antiga cesta virou um cesta pra organizar latas na despensa 



 um porta controle serve como porta chá e adoçantes 










Mimos que  pretendo fazer para a minha cozinha 


Quadros


Bandeja


Adega


Organizador


Bom é isso as mudanças 
simples , mas eu gostei dimais ...
um bjo








Postar um comentário